quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Das lotas portuguesas para os restaurantes afamados de Nova Iorque

ACOPE-Logo-2012-V1


02-12-2013
 
Cerca de 275 toneladas de pescado foram transaccionadas no passado mês de setembro pela Luis Silvério & Filhos, que se dedica à comercialização de peixe fresco, congelado e marisco, a partir da Nazaré. Criada do nada em 1987, num armazém dos sogros dos fundadores, é hoje das maiores empresas do distrito de Leiria, em faturação, com 15,4 milhões de euros de volume de negócios no ano passado.
 
Após mais de um quarto de século de atividade, os promotores da empresa podem orgulhar-se da presença em alguns dos melhores restaurantes de Nova Iorque, Estados Unidos, para onde exportam regularmente através de um intermediário baseado na zona de Newark.
 
Espécies como o pargo, o goraz, o robalo, o linguado e o salmonete são as mais apreciadas."Peixe dluissilverio empresaa nossa qualidade não há no mercado interno e só 10% do volume de negócios é realizado no estrangeiro, nomeadamente Estados Unidos, Canadá, Espanha e Itália.
Em Portugal, os principais clientes são retalhistas, grossistas e mercados tradicionais, com a grande distribuição a representar apenas uma fatia de 30%.

Fonte: Região de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário