segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Livro: Segredos de Marketing Pessoal

Segredos de Marketing Pessoal

Autores: Óscar Toscano, Hézia Andresson

Sinopse:
Na sociedade você é visto como um produto. Está constantemente a ser avaliado pelos outros. É avaliado pelos seus amigos, pelo seu patrão, pela sua cara-metade... Assim, você será mais valorizado(a) se souber valorizar-se. Será ainda mais valorizado se souber promover-se! "Segredos de Marketing Pessoal" fornece todas as técnicas necessárias para conseguir o sucesso junto das outras pessoas!
 
Segredos de Marketing Pessoal
 
 
 
 
 
 
 
 
Autor    Óscar Toscano, Hézia Andresson
Editora   Bloco
ISBN    9789898572318
Dimensões    16 x 23 cm
Nº Páginas    208
Encadernação    Capa mole

sábado, 28 de setembro de 2013

Portuguesa Martifer e grupo russo candidatos à subconcessão dos Estaleiros de Viana

Portuguesa Martifer e grupo russo candidatos à subconcessão dos Estaleiros de Viana
(SIC/Arquivo)

Os alemães da Ferrostaal desistiram de concorrer à subconcessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Há assim apenas dois interessados: a portuguesa Martifer e um grupo  russo AK. O prazo para as candidaturas terminava hoje.

A Ferrostaal, que vendeu os submarinos Trident e Arpão, chegou a pedir o caderno de encargos dos estaleiros para substituir o projeto de reconversão do hotel Alfamar, em Albufeira. Mas, o representante da empresa alemã em Portugal avançou à SIC que o negócio foi abandonado.
É mais uma desistência, os noruegueses da Volstad também não avançaram com nenhuma proposta.
Da Martifer faz parte a NavalRia, a empresa que já detém os estaleiros navais de Aveiro.
O grupo AK é do multimilionário russo Andrey Kiselev.
Os dois  concorrentes ficam agora obrigados a manter as propostas durante 6 meses
 
 
 
 


Aquário Vasco da Gama

Aquário Vasco da Gama
 
O Aquário Vasco da Gama foi inaugurado a 20 de Maio de 1898 , numa cerimónia de grande impacto público, na presença da Família Real e numerosas individualidades da época. Foi um dos primeiros aquários no mundo, sendo a sua construção ordenada pela Comissão Executiva da celebração do 4º Centenário da partida de Vasco da Gama para a viagem do descobrimento do Caminho Marítimo para a Índia.

Na altura da inauguração o Rei D. Carlos, cuja influência havia sido determinante para a edificação do Aquário, realizou numa das suas salas uma exposição com o material zoológico por ele recolhido nas campanhas oceanográficas de 1896 e 1897.
 
Actualmente o Aquário Vasco da Gama é fundamentalmente uma instituição didáctica, um centro de divulgação da Vida Aquática e de investigação. Tem vindo a sofrer ao longo do tempo várias transformações, no sentido de melhorar cada vez mais a exposição dos exemplares vivos e do espólio museológico, procurando cumprir da melhor forma possível o seu importante papel de Museu Vivo de História Natural.
 
 

Livro: Direção e Gestão da Força de Vendas

Direção e Gestão da Força de Vendas

Autora: Elisabeth de Magalhães Serra
Edição em Português. Publicado em 01-2012
 
Sinopse:
Um manual especializado, dotado de elevado potencial de inovação e adesão à realidade empresarial.
Uma obra prática sobre o desenvolvimento e gestão de equipas de vendas, que irá ajudar os responsáveis empresariais a ajustar as suas decisões comerciais e identificar novas táticas para satisfazer os seus clientes.
Uma obra que vai permitir adquirir as competências para:- Desenhar a rede de vendas mais adequada à sua oferta produto/mercado e definir planos comerciais ambiciosos, mas factíveis;
- Estimular a venda consultiva e Construir relações de fidelidade sustentadas com os seus clientes;
- Obter melhor desempenho da sua equipa comercial identificando os factores motivacionais chave no seu desempenho;
- Desenvolver sistemas de incentivos e benefícios equilibrados;
- Melhorar e actualizar os seus recursos para gerar Valor no quadro do novo paradigma de negócios cujo traço mais saliente é ser orientado ao cliente - "customer-oriented".
"É neste jogo de adaptação e de antecipação à mudança, num mercado global cada vez mais competitivo, que vejo as forças de vendas desempenharem um papel crucial. (...) as organizações têm de cada vez mais extrair o máximo valor da sua força de vendas se não quiserem falhar. Têm de ser profissionais na sua aproximação a estas equipas."
 
 
 
Autor
Editora
Data de Lançamento
Janeiro 2012
ISBN
9789727884223
Nº Páginas
208
 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Encomenda de embarcações a estaleiros navais franceses foi feita por empresa privada de Moçambique

Encomenda de embarcações a estaleiros navais franceses foi feita por empresa privada de Moçambique
 
A encomenda de 30 embarcações à empresa Constructions Mécaniques de Normandie, de Cherburgo, França, foi efectuada por uma empresa privada moçambicana e não pelo governo de Moçambique, afirmou quinta-feira o ministro moçambicano das Finanças.
De acordo com o jornal moçambicano O País, Manuel Chang precisou que a encomenda foi efectuada pela Empresa Moçambicana de Atum (Ematum), uma sociedade privada, com o aval do Estado moçambicano junto de credores internacionais.
O ministro disse também que as embarcações irão permitir que a Ematum se dedique à pesca do atum e à protecção da costa marítima de Moçambique.
Manuel Chang salientou que o governo entrou no negócio como avalista, por considerar que o projecto é importante para Moçambique, atendendo a que já não há captura de atum e que a protecção marítima é feita por empresas estrangeiras.
No início de Setembro, o proprietário da Constructions Mécaniques de Normandie, o empresário libanês Iskandar Safa, anunciou que o governo de Moçambique tinha encomendado a construção de 30 embarcações pelas quais iria pagar 300 milhões de euros.
Iskandar Safa adiantou ser esta encomenda parte de um contrato que o grupo Safa assinou com Moçambique, que inclui mais 30 embarcações a serem construídas nos estaleiros da Alemanha e do Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. (macauhub)

L´Aquarium de Barcelona

Página: L´Aquarium Barcelona


L´Aquarium de Barcelona

The spectacular Oceanarium, which is unique in Europe, is L’Aquàrium de Barcelona’s largest aquarium and home to the greatest number of species. With a diameter of 36 metres and depth of 5 metres, it contains almost 4 million litres of water. It houses species as diverse as giltheads, moray eels, ocean sunfish, rays and two types of shark: the sand tiger shark (Carcharias taurus) and the sandbar shark (Carcharhinus plumbeus) – the real stars of L’Aquàrium de Barcelona.
A transparent tunnel in excess of 80 metres in length enables you to enjoy a spectacular walk underwater. You can explore the Oceanarium from below and experience the exhilarating feeling of discovering the Mediterranean as if you were walking along the sea floor, just inches away from sharks and other curious species.
 
 
 

Estação Litoral da Aguda «ELA»

«ELA» 

A Estação Litoral da Aguda «ELA» abriu ao público em Julho de 1999 na praia da Aguda, uma pequena aldeia piscatória na costa atlântica do Norte de Portugal, localizada a sul do estuário do Rio Douro, no concelho de Vila Nova de Gaia.
O edifício envolve três sectores:
  • Museu das Pescas que exibe equipamento antigo e recente.
  • Aquário que mostra a fauna e a flora aquáticas locais, sobretudo marinhas.
  • Departamento de Educação e Investigação para ecologia marinha, aquacultura e pescas.

A praia da Aguda é conhecida pela sua pesca "artesanal", baseada em métodos transmitidos de geração em geração. Por volta de 1870, pescadores da Afurada e de Espinho instalaram-se aqui para construir os primeiros abrigos em madeira e para pescar sobretudo caranguejos «pilado»  (Polybius henslowi) que vendiam aos lavradores locais como adubo. Os campos tornaram-se mais produtivos e a pesca foi-se desenvolvendo com a crescente procura.
A Estação pertence à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e foi recentemente integrada na empresa municipal ÁGUAS E PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA.

Vários programas, projectos e serviços foram desenvolvidos para:
  • aumentar a sensibilização do público em relação ao litoral;
  • possibilitar às instituições pedagógicas um contacto directo com o mar;
  • proporcionar educação ambiental para todas as faixas etárias;
  • participar no ensino universitário;
  • investigar os processos biológicos do litoral;
  • apoiar a pesca local através de projectos de investigação.


 

Livro: Alta Gestão para Executivos Ocupados

 Alta Gestão para Executivos Ocupados.

Autor: Luis Castañeda;

Neste livro, Luis Castañeda, autor de vários bestsellers empresariais, reúne a opinião de grandes empresários e consultores, tais como Jack Welch, Michael Dell, Larry Bossidy, Roberto Servitje, Carlos Ghosn, Carlos Llano, Ram Charan, Peter Drucker e Carlos Ruiz González, entre outros.
Com a sua vasta experiência prática e teórica, o Professor Castañeda extraiu o “sumo”, o “miolo” de um largo número de livros sobre conselhos de outros autores virados para as boas práticas de gestão e administração, e dá-nos preciosos resumos sobre temas de importância crítica para o sucesso das empresas num mundo globalizado, tocando áreas como a “Ética e Gestão Empresarial”, “Liderança e Fator Humano”, “Estratégia e Crescimento”, e “Inovação e Gestão da Mudança”.
São as quatro áreas-chave em qualquer empresa, que cobrem absolutamente tudo o que é fundamental não só para sobreviver, o que, por si só, não pode ser uma meta de nenhuma empresa que se preze, mas para crescer com lucro de forma sustentada, diversificar mercados, e ter êxito a longo prazo, estes sim verdadeiros objetivos empresariais estratégicos.
Cada reflexão incluída neste livro é uma jóia do pensamento empresarial e pode inspirar o leitor a romper com esses paradigmas que não lhe permitem alcançar o desenvolvimento máximo da sua empresa.


 

 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Oceanário de Lisboa, "O aquário é para todos."



Inaugurado em 1998 no âmbito da última exposição mundial do séc. XX, cujo tema foi "Os oceanos, um património para o futuro", o Oceanário eternizou a ligação de Lisboa com o oceano.

O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência em Lisboa, em Portugal e internacionalmente. O equipamento recebe anualmente cerca de 1 milhão de pessoas, que percorrem as suas exposições, tornando-o no equipamento cultural mais visitado de Portugal.

A excelência das exposições, aliadas ao simbolismo da arquitetura dos edifícios, faz do Oceanário um local único e inesquecível. O equipamento integra dois edifícios, o original dos Oceanos e o novo edifício do Mar, conetados por um enorme átrio decorado com um magnífico painel de 55 mil azulejos, que oferece acesso às exposições e à área educativa.

Livro: De Bom a Excelente

De Bom a Excelente

Autor: Jim Collins

Sinopse:

"Um dos 10 melhores livros de gestão de sempre" Harvard Business Review
Jim Collins baseia-se em anos de pesquisa, observação e análise para chegar às conclusões mais simples. O seu livro irá surpreender e fascinar o mundo dos negócios, da economia e da gestão.- Financial Times
Poderá uma boa companhia tornar-se excelente e se sim como? Collins e a sua equipa de investigadores iniciaram a sua pesquisa com 1435 companhias procurando de entre elas aquelas que tinham feito progressos substânciais. Descobriram traços comuns entre as melhores onze que desafiavam a noção de sucesso empresarial. A transição do bom para o excelente não depende de um gestor de topo, da última tecnologia ou até mesmo de uma estratégia precisa, no coração da mudança está a cultura empresarial que procura e promove pessoas disciplinadas a pensar e agir de forma disciplinada por forma a encontrar o que Collins apelidou de conceito Hedgehog que é um produto ou serviço que permite a uma companhia sobressair no meio da sua concorrência.
 
 
Autor    Jim Collins, COLLINS, JIM
Editora    Casa das Letras
ISBN     9789724616971
Dimensões     23 x 14,9 cm
Nº Páginas     384
 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Visiting Mercamadrid: The Second Biggest Fish Market in the World

 
Mercamadrid
 
Enormous Mercamadrid market
 
The gigantic Mercamadrid market.
 
 
The gigantic Mercamadrid market. When people think of fish markets, their minds understandably wander to busy port cities such as Tokyo, Sydney, or Singapore. Few people would ever imagine that landlocked Madrid is home to the second biggest fish market in the world, second only to the enormous Tsukiji Fish Market in Tokyo, Japan. And while in Tokyo tourists make their way in and out of the giant market (with a certain number of tourists per year often permitted to see the early morning tuna auctions), in Madrid entry to the enormous Mercamadrid is limited to employees and buyers only.

Página Marcamadrid

Tsukiji Fish Market in Tokyo

Tsukiji Fish Market in Tokyo
 
Tsukiji Fish Market
 
The world's largest, busiest fish market has long been a favorite destination for jet-lagged tourists with predawn hours to fill. But the main reason for going at 5 a.m. is to catch the live tuna auctions. Before you go, however, be sure to check this website to see if public access is permitted that day. If so, it will be on a first-come, first-serve basis, and limited to 120 people, admitted in two shifts of 60. You can register starting at 4:30 a.m. at the fish information center inside the Kachidoki Gate off Harumi Street. If you prefer to do your exploring at a more reasonable hour, keep in mind that by 9 a.m., business will have already started to wind down. You'll still see fishmongers filleting the day's catch, but you won't have to dodge so many trucks and trolleys.
It's been said that no visit to Tsukiji is complete without a sushi breakfast. There are plenty of sushi counters here, but to find best ones, you need to wend your way to the restaurant area near the wholesale fruit and vegetable market, just inside the main gate off Shin-ohashi Street. To get there, walk in from the gate, with the fruit and vegetable market on your right, pass the off-limits loading zone (with its stacks of polystyrene boxes) and turn left at the main road. Walk three short blocks, then turn left again down a small side street. Sushi Dai is the second shop on your right. Look for the faded green doorway curtains and very long line out front. Daiwa-Zushi, a bit farther down on the same side of the street (curtains are red), is just as good. Expect to pay between 300 and 800 yen per generously cut, amazingly fresh piece. Order the chu toro (fatty tuna). To help get your bearings, click on this map.
If the wholesale market smells too fishy for you, a less pungent alternative is Tsukiji's outer market, a warren of narrow streets packed with stalls selling fresh seafood and other specialty items, such as real wasabi. You can buy bowls and sashimi knives there too. Right in the thick of it is the reliably superb Sushizanmai's honten (main branch), open 24 hours.


Página: Tsukji Fish Market




 

Livro: Leve as Pessoas Consigo

Leve as Pessoas Consigo - A Única forma de fazer com que grandes coisas aconteçam.

Autor: David Novak

Sinopse:
David Novak aprendeu há muito tempo que não se consegue liderar uma empresa, seja de que tamanho for, sem que as pessoas estejam sintonizadas, concentradas e entusiasmadas na sua missão. Mas como consegui-lo? Durante os seus quinze anos de Yum! Brands, Novak desenvolveu o programa «Taking People with You», e ensina-o a milhares de líderes em todo o mundo. A premissa é simples: não conseguirão fazer coisas em grande enquanto não aprenderem a ter as pessoas do seu lado. Nada é mais importante numa organização. "Leve as Pessoas Consigo" não é mais um livro de princípios de liderança ou mais uma teoria de escola de gestão. É um guia, passo a passo, para definir objectivos concretos, pôr as pessoas a trabalhar em equipa, fazê-las ultrapassar esses mesmos objectivos definidos e celebrar o sucesso depois de convencer os mais cépticos. E voltar repetir este processo até se atingir um nível consistente de excelência que se torne um dos elementos fundamentais da cultura da sua empresa.
 
 
Autor
    David Novak
Editora
ISBN
    9789724620923
Dimensões
    15,5 x 23,5 cm
Nº Páginas
    292
 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Livro: BEST SELLER (THE) OS PRINCIPIOS DE NELSON VIEGAS

BEST SELLER (THE) - OS PRINCIPIOS DE NELSON VIEGAS

Sinopse:

Este livro constitui um valioso contributo de um profissional experimentado e conceptualmente  muito consistente, que busca centrar-se na solução e no cliente. O autor mergulha o leitor, primeiro na análise de si próprio e depois nos caminhos da compreensão das "best pratices", com o objetivo de construir novos referenciais de atuação.
 
 
 
Autor
Editora
Colecção
             N i
ISBN:     978-972-8641-16-0
 
 

Debate DN MAR 2013

Debate DN Mar

25 de Setembro de 2013
Das 15h00 às 17h00
Salão Nobre dos Paços do Concelho
 
PESCAS

Oradores: Guilherme Pinto, João Almeida, Manuel Pinto de Abreu, Portela Rosa; Moderador: João Céu e Silva. 


Apresentação DN_Mar_2013




 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Livro: Comportamento do Consumidor

Comportamento do Consumidor - Quando a Neurociência, a Psicologia, a Economia e o Marketing se encontram!
Autores: Fernando Rodrigues; Jacinta Moreira; Liliana Vitorino; 
Edição em Português. Publicado em 05-2013
 
Sinopse:
Afinal como decidimos? O que nos faz comprar algo ou não? Quais as bases que condicionam o nosso comportamento de consumo? Como funcionam as nossas decisões? Nesta senda de entender o comportamento do consumidor, e tendo em conta a evolução da ciência, é preciso fornecer uma atualização às "arcaicas" teorias do comportamento de consumo, onde, por desconhecimento, existem lacunas e algumas falsas deduções nos manuais tradicionais de comportamento de consumo. Assim, nesse sentido, foram convidados vários autores, cada um com especialidades diferentes, para escrever sobre a sua visão atualizada do comportamento do consumidor e a sua integração/atualização nos novos domínios da ciência.
 
 
Editora
Data de Lançamento
Maio 2013
ISBN
9789728994457
Nº Páginas
272
 

Feira Conxemar - 1 a 3 de Outubro de 2013

Asociación Española de Mayoristas, Importadores, Transformadores y Exportadores de Productos de la Pesca y Acuicultura

Producto elaborado
Conxemar, the Spanish Association of Wholesalers, Importers, Manufacturers and Exporters of fish products and Aquaculture is consolidated as an essential instrument in uniting the frozen food sector in our country.
The 222 companies which make up the Association, support its capacity to represent and defend the interests of its members and the industry at the European, national and regional level. Together they have an annual turnover of 6,4 billion Euros and 13.285 employees.
OUR MAIN OBJECTIVES ARE AS FOLLOWS:
  • Promote and defend the free market system, as part of the economy.
  • Help improve the competitiveness of our  members.
  • Represent and defend the interests of the sector to government agencies be it at the European or  national level.
  • The promotion of all different types of campaigns increasing the consumption of frozen foods and in particular those derived from fishing.

Página da Conxemar

sábado, 21 de setembro de 2013

Livro: Faça-se Ouvir

Faça-se Ouvir: Domine o discurso em qualquer situação!

Edição em Português. Publicado em 03-2013
 
As pernas tremem quando tem de falar em público?
As ideias não passam corretamente numa reunião?
A voz vacila quando tem de apresentar um projeto?
Custa-lhe manter uma conversa ou uma negociação?
Saiba, então, que faz parte dos 75% da população que se estima sentirem algum tipo de ansiedade ou nervosismo durante uma situação dessas. Admira-se?
Tirando partido de anos de investigação e de experiência e dos exemplos de comunicadores reconhecidos, José Esteves Rei traz-lhe este autêntico manual de comunicação eficaz. Através de histórias reais e de situações concretas, apresenta as melhores estratégias para dominar as principais situações de comunicação perante uma plateia, um pequeno grupo ou mesmo uma só pessoa. Conhecendo as principais dificuldades que afetam os desafios da comunicação, o leitor estará mais apto a enfrentá-los, fazendo-se ouvir de uma forma assertiva e eficaz.
 
 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Motivar vendas pela boa disposição

Já experimentei e resulta!

Video
Seatle fish market

Link: AquaJovem

Venho apresentar um "site" português com bastante informação sobre aquacultura em Portugal.

Sinopse:

"O Objectivo deste site é criar mais um ponto de pesquisa para esta actividade que é a Aquacultura e divulgar de modo a promover o seu futuro."

Site:
Página AquaJovem

Livro: Fish! Ou a Arte de Motivar

Fish! Ou a Arte de Motivar

Pike Place Fish, em Seattle, é o local onde um dia alguém se deixou ficar a observar um animado mercado de peixe. A história desses invulgares vendedores de peixe foi filmada e contada num livro do qual se imprimiram milhões de cópias que foram lidas por todo o mundo, sem falar do enorme destaque que os grandes meios de comunicação lhe deram! A Presença integrou a versão portuguesa desse livro, "Fish! Uma Nova Cultura na Empresa" na colecção «Pontos de Referência». Por trás desta forma de trabalhar existe uma filosofia verdadeiramente revolucionária, assente em quatro princípios básicos que foram designados: «Brincar»; «Ganhar o Dia»; «Estar Disponível»; «Escolher a Atitude». Os autores criaram um programa com técnicas já comprovadas em milhares de empresas, e que podem ser postas em prática em qualquer tipo de actividade, organização, ou mesmo na vida privada.
 
 
Autor
             Stephen C. Lundin; ...                      
Editora  
Data de Lançamento
  Julho 2004
Colecção
ISBN
9789722332286
Dimensões
15,5 x 22,5 cm
Nº Páginas
164
 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Livro: A Economia Borboleta

A Economia Borboleta: Uma nova teoria geral do comportamento socioeconómico

A Economia Borboletade Paul Ormerod

Edição/reimpressão: 2000
Páginas: 252
Editor: Europa-América
ISBN: 9789721048294
Clique para ampliar


«Os governos, e aqueles que os aconselham nestes assuntos, sofrem da ilusão do controlo. Passados alguns anos, não é possível no estado actual do conhecimento científico fazer previsões a curto prazo com um grau razoável de exactidão. Num determinado ano, uma previsão pode por acaso estar correcta, mas ao longo do tempo serão inevitavelmente cometidos erros de grande dimensão.»
«A atenção que é dada à previsão a curto prazo (...) afasta recursos e debates de assuntos mais importantes. Os governos, bem ou mal, têm uma grande influência na estrutura total em que a economia funciona. É isto que deveria ser alvo de discussão e não o frenesim de intervencionismo que, a maior parte das vezes, passa para a adopção de políticas. Menos pode ser mais.»

O que existe de comum entre uma colónia de formigas, modelos matemáticos de Keynes e os últimos sucessos de Hollywood? Porque erram tanto os governos e as instituições internacionais da economia mundial? Estará a economia ortodoxa e convencional definitivamente ultrapassada? Poderemos todos nós, habitantes da aldeia global, confiar nas políticas económicas, sociais e financeiras dos nossos governos? Será o medo da inflação "um mito urbano da actualidade"?
É a estas e a muitas outras perguntas que Paul Ormerod tenta responder em A Economia Borboleta, uma obra inconformista, heterodoxa e bem-humorada sobre a economia e a sociedade contemporâneas, e o mundo actual.
A Economia Borboleta é, definitivamente, um livro recomendável para leigos e especialistas de mente aberta.

Paul Ormerod é economista e director do Post Orthodox Economics, um centro de estudos especializados em Londres.

Livro: Engula sapos

 Engula sapos: Deixe de adiar as suas tarefas e faça mais em menos tempo
Brian Tracy
Editor: Pergaminho
Ano de edição: 2006
Tipo de artigo: Livro
ISBN: 9789727116089
C.I.: 00000142499
Número de páginas: 131
Idioma: Português
Encadernação: Brochado
 
 
 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Livro: O Gestor-Minuto

O Gestor-Minuto
O método de gestão de maior sucesso no mundo
 
Sinopse
 
É rápido. É simples. E resulta! Um best-seller internacional há mais de duas décadas, com 12 milhões de exemplares vendidos e traduzido para 27 idiomas, O Gestor-Minuto é um clássico no campo da gestão! O Gestor-Minuto é uma fábula de negócios concisa e acessível que revela como utilizar as três ferramentas indispensáveis para o sucesso nos negócios: Os Objectivos-Minuto, os Elogios-Minuto e as Repreensões-Minuto. Há mais de 20 anos que milhões de gestores em todo o mundo têm vindo a seguir as técnicas simples e eficazes apontadas neste livro, resultando num aumento de produtividade e satisfação pessoal, e trazendo prosperidade às empresas - e aos seus colaboradores!
 
                                                              
 
Última edição: março de 2006
N.º de páginas: 110
Editor: Gestão Plus
ISBN: 9789727117178

Livro: Quem mexeu no meu Queijo?

Quem mexeu no meu Queijo? - Como Lidar com a Mudança no seu Trabalho e na sua Vida.

Sinopse
 
Quem Mexeu No Meu Queijo? é um sucesso de vendas sem paralelo por todo o mundo, com milhões de exemplares vendidos e traduzido para mais de vinte línguas.

Mas mais do que um best-seller, Quem Mexeu No Meu Queijo? tornou-se uma obra de referência quase indispensável no campo da gestão, e um clássico indisputável na auto-ajuda. Talvez o segredo do seu sucesso seja a forma como transmite, numa linguagem simples e através de uma divertida parábola, ensinamentos profundos sobre a melhor forma de lidar com a mudança e instrumentos valiosos para compreender um mundo em constante mudança a um ritmo cada vez mais acelerado.  
 
                                        
Quem mexeu no meu Queijo?
Como Lidar com a Mudança no seu Trabalho e na sua Vida
de Spencer Johnson                                              
Última edição: abril de 2011
N.º de páginas: 104
Editor: Gestão Plus
ISBN: 9789727114962

Livro: A Bíblia da Gestão

A Bíblia da Gestão

Sinopse
Dos autores de Gestão para Totós, chega-nos um manual para gestores menos «totós»! «Quer seja novo na área da gestão ou um profissional experiente, encontrará neste livro todos os tópicos necessários para se tornar um gestor excepcional - como contratar os melhores funcionários e motivá-los, dar-lhes formação e orientação; como definir objectivos, executá-los e responsabilizar os funcionários; como trabalhar com equipas e disciplinar os funcionários. Resumindo, este é um dos guias mais abrangentes e, simultaneamente, mais actualizados e acessíveis sobre o tema da gestão.»
 
                                       
A Bíblia da Gestão
Os melhores e mais actuais recursos de gestão
Código: 00051
Última edição: janeiro de 2006
N.º de páginas: 290
Editor: Gestão Plus
ISBN: 9789898115829 

Livro: Nunca almoce sozinho

Nunca almoce sozinho

Através de passos específicos e da atitude certa, este texto ensina-o a relacionar-se com os seus colegas, amigos e associados, pessoas que o apoiam e a quem também ajuda.
Repleto de sugestões, todos os 31 capítulos de Nunca almoce sozinho ensinam-lhe alguns truques essenciais para construir a sua rede de contactos, essenciais para concretizar os seus objectivos.
Prefácio - Carta de Keiyh Ferrazzi para os leitores portugueses
Caro amigo,
Há quatro anos, um talentoso jovem escritor abordou-me depois de ter ouvido dizer que eu tinha uma especial capacidade para construir relações que visavam o sucesso nos negócios – aquilo que a maioria denomina de networking. Concordei em ser entrevistado, sem fazer a menor ideia de que esse seria o primeiro de uma série de acontecimentos que iriam definir a atitude mental e a táctica que já praticava de forma tão natural como respirar e que as moldariam com vista à criação de um livro, de uma empresa e de todos os meus esforços.
O artigo mexeu com as emoções. Quando pessoas de todo o mundo começaram a partilhar o entusiasmo em relação à peça jornalística e a testemunhar os importantes benefícios da mesma, por as ter ajudado a obter realização tanto profissional como pessoal, escolhi dar o passo seguinte: escrever este livro e convidar o redactor do artigo, Tahl Raz, para ser meu colaborador.
Uma vez mais, fui plenamente abençoado e fiquei emocionado com a reacção das pessoas que desfrutavam dos princípios de “Nunca almoce sozinho” e dos êxitos decorrentes da aplicação desses princípios nas suas vidas. Com efeito, a esmagadora resposta por parte dos leitores de “Nunca almoce sozinho” é aquilo que me rejuvenesce diariamente na minha cruzada para fazer chegar estes princípios a cada vez mais organizações e indivíduos. Talvez mais importante ainda seja o facto de esses leitores de Nunca almoce sozinho a par com a Actual Editora, terem tornado possível esta tradução para português, a qual me dá grande satisfação, por saber que está a chegar a si e a tantos outros.
Espero que chegue à conclusão de que “Nunca almoce sozinho” transcende o livro estereotipado de networking – o tipo de livro que é condescendente consigo, que oferece conselhos simplistas sobre a forma de dar um aperto de mão e certificar-se de que tem sempre ao alcance o seu cartão de visita. Espero também que descubra que é mais do que um típico “livro de gestão americano”, que só aborda empresas norte-americanas. Porque "Nunca almoce sozinho" não tem nada que ver com isso. Tem que ver com pessoas, indíviduos de carne e osso tal como eu e você. Tem que ver com a forma como se conhecem as pessoas e se cria uma comunidade para ajudar todos os indivíduos a concretizarem o sucesso e felicidade que desejam e merecem nos negócios e noutras áreas da vida. Tem que ver com a entusiasmante possibilidade e potencial de contactar com pessoas de todos os segmentos, porque o espírito humano ultrapassa todas as fronteiras, sejam elas entre famílias, empresas, cidades ou mesmo países, na nossa sociedade cada vez mais global.
Com alguma sorte, acabará de ler este livro com um novo objectivo, energia e confiança para construir relações mais profundas, mais íntimas e mais poderosas com vista ao sucesso dos seus empreendimentos pessoais, profissionais e comunitários. Sim, penso que este livro pode ajudá-lo a concretizar os seus objectivos materiais e financeiros, bem como as suas aspirações. No entanto, e mais importante ainda, acredito que “Nunca almoce sozinho” trará mais alegria à sua vida.
Sinto-me honrado por ter escolhido juntar-se a mim no esforço de construir melhores relações. Quando tiver terminado de ler o livro, espero que continue a sua viagem, visitando www2.NeverEatAlone.com , subscrevendo a minha “Dica/Sugestão da Semana” (Tip of the Week) e acedendo aos restantes e óptimos recursos disponíveis (talvez um dia também consigamos tê-los traduzidos para a sua língua). Poderá também escrever-me para o endereço kf@ferrazzigreenlight.com. Adoraria ficar a par das proezas por si conquistadas com a ajuda desta leitura.
Por último, tal como anteriores leitores de Nunca almoce sozinho contribuíram para esta mensagem que chega até si, espero que faça chegar esta dádiva das relações a mais pessoas. Conte a outros de que forma este livro o ajudou e como também poderá ajudá-los. Garanto-lhe que a sua generosidade será reconhecida. Afinal de contas, independentemente de onde queira ir na vida, não é possível chegar lá sozinho. Estamos todos juntos nisto.

 

Livro: Sobreviver nas Empresas - Aprenda a lidar com um mau ambiente de trabalho

Sobreviver nas Empresas - Aprenda a lidar com um mau ambiente de trabalho

Funcionários que são insensíveis para com os seus colegas, bullies nas empresas, chefes que pura e simplesmente não se apercebem da realidade... A verdade é que todos os escritórios têm trabalhadores que são declaradamente indelicados, egoístas, incivilizados, mal intencionados, e que não parecem de todo importar-se com quem pisam. É o tipo de pessoas que o faz exclamar com raiva, "Que idiota!".

Este livro é mais do que uma mera reflexão sobre a questão do atrito social entre colegas na empresa. Sutton mostra de forma analítica e real como este problema actual arruína o moral, diminui a produtividade, e pode devastar a cultura de uma empresa. Sutton não só aborda directamente o assunto como também apresenta visões e estratégias amplas sobre a forma como a sua empresa pode identificar e eliminar este problema.

Com uma linguagem directa, inteligente, e fundamentada em casos concretos, sobreviver nas empresas faz uma análise convincente sobre o difícil desafio de trabalhar com outras pessoas ... e o que fazer em relação a isso.
E, no final, o leitor colocar-se-á a questão: "Sou parte do problema ... ou parte da solução?"

Livro: Liderança Inteligente - Criar a paixão pela Mudança

Liderança Inteligente - Criar a paixão pela Mudança

Este livro oferece uma abordagem prática e inovadora para desenvolver capacidades de liderança e ensina a tirar partido da mudança de forma eficaz, através da conquista dos "corações e mentes" de todos os envolvidos.

O tema da liderança está na ordem do dia e este livro aborda, de forma acessível tendências dominantes do desempenho eficaz da gestão. Se, para muitos, a mudança é vista como uma ameaça, para outros representa um desafio e uma oportunidade de futuro. Saber liderar eficazmente em tempos de mudança, mais do que uma capacidade, resulta da experiência de vida e do desenvolvimento de competências adequadas para motivar e conquistar o empenho e compromisso de todos os colaboradores.

Dirigido a um público universitário, gestores e todos os interessados na ciência da liderança, esta obra explica quais são os factores-chave para uma liderança de sucesso. Conceitos como delegação de poder (empowerment), coaching, responsabilização, comunicação eficaz, níveis de liderança e avaliação da liderança são aprofundados ao longo de oito capítulos.

Os vários casos de liderança de sucesso apresentados tiveram por base vinte e cinco entrevistas a líderes com provas dadas. Em comum, destaca-se o facto de todos enfrentarem este desafio com inteligência e de assumirem uma forte paixão pela mudança. Esta leitura é ilustrada com diagramas, esquemas de resumo e, o último capítulo, permite estimar o sucesso da liderança com a ajuda de vários testes de avaliação.

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Alan Hooper, John Potter
Tema: Administração e Gestão
Colecção: Liderança
Ano: 2013
Edição: Reimpressão da 9.ª Edição
Tipo de capa: Brochada
ISBN: 9789729907807 | 222 págs

Livro: Os 11 Elementos da Motivação

Os 11 Elementos da Motivação

O que realmente motiva as pessoas? E o que fazem as empresas para criar impacto motivacional nos colaboradores?

Oliver Röhrich, coordenador do Programa de Desenvolvimento Pessoal do INDEG/ISCTE e formador na área de liderança, pretende, com este livro, dar um contributo para mostrar em pormenor o que algumas das melhores empresas e chefias fazem para motivar os seus colaboradores, não só através do fortalecimento das relações de confiança existentes mas também do estabelecimento do espírito de responsabilidade e participação, melhorando, assim, o ambiente de trabalho e, consequentemente, a produtividade.
O livro oferece, numa abordagem pragmática, os 11 elementos da motivação – ferramentas que podem ser utilizadas para analisar e melhorar a motivação dentro da sua equipa ou empresa, sendo cada elemento descrito com exemplos concretos e reais das empresas que participaram nas entrevistas feitas pelo autor.
 
Título
Os 11 Elementos da Motivação
Autor(es)
Oliver Rohrich
I.S.B.N
978-972-757-945-7
Páginas
200
Formato
15,5 x 23,0 cm

Livro: Negociar & Vender

Negociar & Vender

Num contexto global, reconhecidamente como o mais desafiador de sempre, onde se perspectiva um aumento exponencial de competitividade, este livro oferece reflexões, estratégias e tácticas tão simples como eficazes, destinadas a potenciar o êxito num amplo contexto negocial. Numa abordagem amena e clara de atitudes e comportamentos negociais, o profissional mais exigente encontrará nele um estilo pragmático e inspirador, validado por um alargado painel de reconhecidas personalidades.
Negociar & Vender é uma obra única, oferecendo ao leitor ferramentas operacionais de reflexão e acção, destinadas a potenciar desempenhos "atrevidos", geradores de diferenciação pessoal e profissional. Num mundo cada vez mais competitivo em que abundam conteúdos dirigidos à gestão dos negócios, maioritariamente suportados por aspectos racionais, João Alberto Catalão e Ana Teresa Penim, oferecem ao mercado uma abordagem global, inovadora e informal, sustentada cientificamente.
 
Título
Negociar & Vender - 3ª Edição
Autor(es)
João Alberto Catalão
Ana Teresa Penim
I.S.B.N
978-972-757-735-4
Páginas
256
Formato
15,5 x 23,5 cm

Livro: Gestão de Operações - na Indústria e nos Serviços

Gestão de Operações - na Indústria e nos Serviços

A gestão de operações é a função responsável pela gestão das actividades e dos recursos que produzem os produtos e/ou serviços que as organizações disponibilizam no mercado. Existem vários tipos de empresas que fabricam produtos e/ou fornecem serviços à nossa volta. Em cada livro manuseado, tratamento médico recebido, telefonema ou e-mail enviado existem operações de diferente natureza. Regra geral, o termo operações é utilizado para se referir a actividades ligadas à satisfação dos pedidos dos clientes; para empresas industriais as operações referem-se às actividades de produção e de montagem bem como as actividades de suporte (manuten­ção, compras, logística, qualidade, entre outras); para empresas de serviços a definição é mais complexa atendendo à particularidade de cada serviço e à sua natureza intangível. Novos desa­fios e novos conceitos têm vindo a ser apresen­tados no domínio da gestão das operações. Estes novos desafios e conceitos, complementados com a actualização de métodos e ferramentas prove­nientes de diferentes áreas de actuação da ges­tão (industrial e de serviços, pública ou privada) estão na origem da moderna gestão de opera­ções. Ao longo de dez capítulos o autor procurou seguir uma abordagem simples e directa, com uma orientação muito prática, criando desafios aos leitores para que aprofundem os temas ou resolvam exercícios práticos. Nestes capítulos são abordadas as práticas de gestão mais recentes e identificados os actuais e os futuros desafios da gestão de operações.
A terceira edição desta obra actualizou uma boa parte do conteúdo original, dando grande ênfase aos serviços e à filosofia lean management.
 
Título
Gestão de Operações - na Indústria e nos Serviços - 3ªEdição Actualizada
Autor(es)
João Paulo Pinto
I.S.B.N
978-972-757-741-5
Páginas
360
Formato
17,0 x 24,0 cm

Livro: Pensamento Lean - A Filosofia das Organizações Vencedoras

Pensamento Lean - A Filosofia das Organizações Vencedoras

Lean thinking (pensamento magro) é um novo paradigma de liderança e de gestão que está a revolucionar o mundo empresarial. Uma organização lean caracteriza-se pelo seu esforço em continuamente identificar e eliminar todas as fontes de desperdício (muda) enquanto cria valor para todos seus stakeholders. Nestas organizações, o trabalho em equipa é um requisito e as suas pessoas contribuem voluntariamente com as suas ideias e sugestões no sentido da melhoria contínua. O pensamento lean é aplicável a todos os tipos de organização, pública ou privada, com ou sem fins-lucrativos.
Esta obra começa pela caracterização do pensamento lean (princípios e conceitos), passando pela implementação da melhoria contínua nas organizações, seguindo-se a abordagem aos métodos e ferramentas lean. O sistema just-in-time e suas componentes são abordados com detalhe. Segue-se a aplicação lean à gestão da cadeia de fornecimento e à liderança de pessoas. O desdobramento e o alinhamento estratégico são abordados através da aplicação de uma poderosa metodologia (hoshin kanri). A terminar, são apresentados vários estudos de caso, com as lições aprendidas, e o roadmap para a implementação lean thinking nas organizações.
 
Título
Pensamento Lean - A Filosofia das Organizações Vencedoras
Autor(es)
João Paulo Pinto
I.S.B.N
978-972-757-646-3
Páginas
360
Formato
17,0 x 24,0 cm

Livro: Balanced Scorecard para PME e Pequenas e Médias Instituições

Balanced Scorecard para PME e Pequenas e Médias Instituições

Este livro explica e caracteriza detalhadamente a metodologia BSC, comparando-a com o Tableau de Bord, os Sistemas de Qualidade e outros modelos de gestão do Capital Intelectual. Desvenda, também, os passos que os gestores devem prosseguir para serem bem-sucedidos na implementação do Balanced Scorecard. Explica ainda e exemplifica a flexibilidade do modelo, nomeadamente na gestão do desempenho ambiental e da responsabilidade social; identifica as modificações a realizar ao BSC para o adaptar às especificidades das entidades públicas e privadas sem fins lucrativos; e indica os principais programas informáticos que incorporam o BSC nas suas funcionalidades. Contém, ainda, uma análise inédita do Balanced Scorecard no contexto das PME, que esclarece como se pode melhorar o desempenho estratégico e operacional das empresas de menor dimensão. A obra é concluída com um guia prático, de grande utilidade, para orientar o gestor (nomeadamente o da PME) na elaboração do Balanced Scorecard da sua organização, contendo imensos exemplos de diferentes sectores de actividade, de empresas e instituições sem fins lucrativos.
Por tudo isto, é uma leitura obrigatória para os que desejam reforçar os seus conhecimentos sobre a mais actual metodologia de avaliação de desempenho e de implementação de estratégias, porque agrega uma apresentação teórico-prática completa do BSC, apoiada na vasta experiência de gestão do autor.
 
Título
Balanced Scorecard para PME e Pequenas e Médias Instituições - 5ª Edição Actualizada e Aumentada
Autor(es)
João Russo
I.S.B.N
978-972-757-626-5
Páginas
248
Formato
17,0 X 24,0 cm

Livro: OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES

OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES
– Para Principiantes
 
Tendo como base Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes de Stephen R. Covey que, com cerca de 18 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, é o maior best seller de livros de gestão de sempre, os autores traçam um esboço – curto e sugestivo – das características de cada um dos Hábitos de Alta Eficácia, e mostram como a actualização desses hábitos na nossa vida quotidiana pode conduzir a novos e renovados sucessos, tanto na vida profissional como na vida pessoal.
Escrito numa linguagem simples, este pequeno livro traça-nos alguns caminhos práticos e pragmáticos para que, com sentido de realismo, com espírito de aposta e com mentalidade empreendedora, se possam transformar as fraquezas em forças e as ameaças em oportunidades e nos concentremos, sobretudo, em estratégias positivas de vida. Estas estratégias, centradas nos nossos círculos de influência, constituem a via mais realista para podermos progredir em tempos de grande incerteza e turbulência como os que estamos a viver e porfiar na via que nos pode conduzir a transformarmo-nos, permanentemente, em profissionais cada vez mais eficazes e pessoas cada vez mais felizes.
 
 

Mário Ceitil, Maria João Pantaleão,
Emanuel Teodósio

 

1ª Edição

Formato 16 x 23,5 cm

ISBN: 978-972-618-523-9

EAN: 9789726185239

Depósito legal: 289204/09

120 páginas

Ano de publicação: 2009

 

Livro: A Arte de Vender com a PNL

A Arte de Vender com a PNL

A PNL - programação Neurolinguística é um novo avanço da psicologia Aplicada e os seus resultados têm-se revelado surpreendestes. Este livro trata da PNL aplicada à negociação e às vendas, baseando-se na observação do comportamento dos comerciais que são bem sucedidos e estabelece os procedimentos exactos que os levaram ao sucesso. São esse procedimentos que estão explicados ao longo das páginas deste livro de uma maneira simples e operativa.

A Arte de Vender com a PNL
 
Edição/reimpressão: 2002
Páginas: 184
Editor: ACD Editores
ISBN: 9789729880841

Livro: LEAN SIX SIGMA para qualquer negócio

LEAN SIX SIGMA para qualquer negócio

A Lean Six Sigma é uma estratégia de negócio que tem vindo a ser difundida, aplicada e desenvolvida, ao longo dos anos, não apenas nas empresas de maior renome mundial mas, felizmente, em organizações de menor dimensão. Com um grande foco na eficácia e eficiência dos processos, produtos e serviços, a Lean Six Sigma diz o quê e como fazer para aumentar, de forma substancial, a riqueza, através de um pensamento claro, lógico e factual. Longe de estar amplamente divulgada, e muito menos enraizada, é de capital importância ganhar consciência do desperdício que nos rodeia e de quanto perdemos, diariamente, por as coisas não correrem como o esperado; seja do ponto de vista do cliente, do colaborador ou do acionista.

Com o intuito de criar um sonoro insight no leitor, o livro divide-se em seis capítulos e um estudo de caso real. Após ser explanado o propósito do texto e descrito o panorama nacional atual, por notícias trazidas pela imprensa, o terceiro, quarto e quinto capítulos são dedicados à Lean Six Sigma, tanto em termos concetuais, como através de poderosos exemplos, sejam um hospital público português, a indústria automóvel, ou até uma praça de táxis. De igual modo, a gestão da mudança é analisada de forma pertinente, a partir de valiosas ferramentas. O último capítulo remete o leitor para as considerações finais, em jeito de síntese, reforçando os conceitos anteriores e sublinhando que a mudança para um mundo melhor começa em cada um de nós.

Dos gestores de topo aos jornalistas, dos engenheiros da qualidade aos supervisores de produção, da logística à saúde ou do ensino ao pensamento científico, Lean Six Sigma – Para Qualquer Negócio é o primeiro livro em português europeu que mostra a simbiose de duas estratégias de negócio outrora independentes – uma proveniente do Japão e a outra dos Estados Unidos.

ISBN: 978-989-8481-21-4

ANO: 2012, Novembro

FORMATO: 155 X 240 mm

PÁGS.: 232


 

Livro: Manual da distribuição

Manual de Distribuição

José António Rousseau

Esta segunda edição actualizada de um livro que viu esgotar-se rapidamente a primeira vem confirmar a ideia, expressa pelo Prof. Augusto Mateus, de que este Manual de Distribuição estava destinado a «ser, sem dúvida, uma obra de consulta indispensável no panorama da produção editorial dedicada ao sector do comércio e da distribuição».
 
 
Manual de Distribuição
Edição: 2008-03
  • : 496
  • : PRINCIPIA
  • : 9789898131058

  •  

    Livro: O que é a distribuição.

    O que é a Distribuição

    José António Rosseau
     
    Só em Portugal, milhares e milhares de produtos e serviços são produzidos e proporcionados diariamente a 10 milhões de pessoas, onde quer que elas vivam, trabalhem ou se encontrem temporariamente. A distribuição é precisamente o conjunto das actividades que colocam esses produtos ou serviços à disposição das pessoas para que elas possam adquiri-los ou utilizá-los de acordo com as suas exigências e à medida das suas necessidades." Neste livro, José António Rousseau propõe-nos uma interessante viagem pelo sector da distribuição, analisando aspectos como os pontos de venda, os conceitos comerciais, os consumidores, os processos de compra, gestão e comunicação, as marcas, as vantagens competitivas, o posicionamento estratégico das empresas, as diversas teorias da distribuição e o muito actual problema da intervenção pública nesta área."
    • : 2002-07
    • : 128
    • : PRINCIPIA
    • : 9789728500757

    O que é a Distribuição