sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dívida da Pescanova ultrapassa os 3.600 milhões

 

Hermínia Saraiva 
04/09/13 10:47

A dívida total da Pescanova já é superior a 3.600 milhões de euros. O valor é reconhecido no relatório de insolvência elaborado pela consultora Deloitte enviado ao Tribunal de Comércio de Pontevedra.

De acordo com fontes próximas da Pescanova, citadas pelo jornal espanhol "Cinco Dias", as conclusões do relatório com mais de 300 páginas não diferem muito das conclusões a que chegou a KPMG numa auditoria forense, entregue em Julho, que detectou práticas contabilistas irregulares.

O documento elaborado pela KPMG estimava em 3.281 milhões de euros a dívida da Pescanova. Agora, a Deloitte, administrador de insolvência designado pelo regulador de mercado espanhol, não confirma os valores divulgados por fonte próxima da Pescanova ao "Cinco Dias". Ontem a Pescanova confirmou, em comunicado enviado à Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV) e assinado por Santiago Hurtado Iglesias, em nome da empresa alimentar, que o relatório tinha sido entregue em Tribunal. "O juiz notificará os credores mencionados no referido relatório e publicará esse facto no quadro de anúncios do Tribunal, podendo ser acordadas medidas complementares" para dar conhecimento aos interessados.

Com mais de 3.600 milhões de euros de dívidas, a Pescanova é interveniente no maior processo de insolvência de uma empresa não-financeira alguma vez realizado em Espanha, depois da falência da Martinsa Fadesa (7.000 milhões) e da Reyal Urbis (mais de 4.000 milhões de dívida), avança o mesmo jornal.

Sem comentários:

Enviar um comentário