quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Livro: Nunca almoce sozinho

Nunca almoce sozinho

Através de passos específicos e da atitude certa, este texto ensina-o a relacionar-se com os seus colegas, amigos e associados, pessoas que o apoiam e a quem também ajuda.
Repleto de sugestões, todos os 31 capítulos de Nunca almoce sozinho ensinam-lhe alguns truques essenciais para construir a sua rede de contactos, essenciais para concretizar os seus objectivos.
Prefácio - Carta de Keiyh Ferrazzi para os leitores portugueses
Caro amigo,
Há quatro anos, um talentoso jovem escritor abordou-me depois de ter ouvido dizer que eu tinha uma especial capacidade para construir relações que visavam o sucesso nos negócios – aquilo que a maioria denomina de networking. Concordei em ser entrevistado, sem fazer a menor ideia de que esse seria o primeiro de uma série de acontecimentos que iriam definir a atitude mental e a táctica que já praticava de forma tão natural como respirar e que as moldariam com vista à criação de um livro, de uma empresa e de todos os meus esforços.
O artigo mexeu com as emoções. Quando pessoas de todo o mundo começaram a partilhar o entusiasmo em relação à peça jornalística e a testemunhar os importantes benefícios da mesma, por as ter ajudado a obter realização tanto profissional como pessoal, escolhi dar o passo seguinte: escrever este livro e convidar o redactor do artigo, Tahl Raz, para ser meu colaborador.
Uma vez mais, fui plenamente abençoado e fiquei emocionado com a reacção das pessoas que desfrutavam dos princípios de “Nunca almoce sozinho” e dos êxitos decorrentes da aplicação desses princípios nas suas vidas. Com efeito, a esmagadora resposta por parte dos leitores de “Nunca almoce sozinho” é aquilo que me rejuvenesce diariamente na minha cruzada para fazer chegar estes princípios a cada vez mais organizações e indivíduos. Talvez mais importante ainda seja o facto de esses leitores de Nunca almoce sozinho a par com a Actual Editora, terem tornado possível esta tradução para português, a qual me dá grande satisfação, por saber que está a chegar a si e a tantos outros.
Espero que chegue à conclusão de que “Nunca almoce sozinho” transcende o livro estereotipado de networking – o tipo de livro que é condescendente consigo, que oferece conselhos simplistas sobre a forma de dar um aperto de mão e certificar-se de que tem sempre ao alcance o seu cartão de visita. Espero também que descubra que é mais do que um típico “livro de gestão americano”, que só aborda empresas norte-americanas. Porque "Nunca almoce sozinho" não tem nada que ver com isso. Tem que ver com pessoas, indíviduos de carne e osso tal como eu e você. Tem que ver com a forma como se conhecem as pessoas e se cria uma comunidade para ajudar todos os indivíduos a concretizarem o sucesso e felicidade que desejam e merecem nos negócios e noutras áreas da vida. Tem que ver com a entusiasmante possibilidade e potencial de contactar com pessoas de todos os segmentos, porque o espírito humano ultrapassa todas as fronteiras, sejam elas entre famílias, empresas, cidades ou mesmo países, na nossa sociedade cada vez mais global.
Com alguma sorte, acabará de ler este livro com um novo objectivo, energia e confiança para construir relações mais profundas, mais íntimas e mais poderosas com vista ao sucesso dos seus empreendimentos pessoais, profissionais e comunitários. Sim, penso que este livro pode ajudá-lo a concretizar os seus objectivos materiais e financeiros, bem como as suas aspirações. No entanto, e mais importante ainda, acredito que “Nunca almoce sozinho” trará mais alegria à sua vida.
Sinto-me honrado por ter escolhido juntar-se a mim no esforço de construir melhores relações. Quando tiver terminado de ler o livro, espero que continue a sua viagem, visitando www2.NeverEatAlone.com , subscrevendo a minha “Dica/Sugestão da Semana” (Tip of the Week) e acedendo aos restantes e óptimos recursos disponíveis (talvez um dia também consigamos tê-los traduzidos para a sua língua). Poderá também escrever-me para o endereço kf@ferrazzigreenlight.com. Adoraria ficar a par das proezas por si conquistadas com a ajuda desta leitura.
Por último, tal como anteriores leitores de Nunca almoce sozinho contribuíram para esta mensagem que chega até si, espero que faça chegar esta dádiva das relações a mais pessoas. Conte a outros de que forma este livro o ajudou e como também poderá ajudá-los. Garanto-lhe que a sua generosidade será reconhecida. Afinal de contas, independentemente de onde queira ir na vida, não é possível chegar lá sozinho. Estamos todos juntos nisto.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário